A partir de agora, o Bigou vai implementar a Taxa de Serviço, e aqui está tudo o que você precisa...
Como antecipar os repasses do pagamento online?
Sabia que agora é possível antecipar seus repasses do pagamento online no Bigou Delivery?
Esse novo recurso possibilita que você, parceiro, receba seu saldo disponível quando você precisar, sem necessidade de esperar o próximo mês para receber sua receita online.
Muito legal! Mas como eu faço isso?
Já adianto que é muito simples e fácil: basta acessar a aba FINANCEIRO do seu painel de pedidos pelo celular ou computador. Ao acessar, serão exibidas todas as suas faturas geradas e pendentes.
Faturas Geradas: são as faturas que já foram fechadas e o repasse efetuado.
Fatura Pendente: é a fatura do mês atual que ainda não foi fechada. Caso o saldo do repasse seja maior que R$10,00, você poderá solicitar a antecipação.
Para solicitar a antecipação é simples, basta clicar na fatura pendente e, em seguida, clicar em “solicitar antecipação”.
Atenção: nesta tela, estarão todos os detalhes do seu saldo, ressarcimentos e descontos, não se esqueça de conferir!
Você poderá antecipar todos os valores disponíveis da fatura pendente, estes valores são calculados até a data do dia anterior da sua solicitação, ou seja, se você escolheu antecipar a fatura no dia 22 de julho, o valor disponível será a soma do seu saldo do dia 01 ao dia 21 de Julho, como no exemplo acima.
Além disso, os repasses das antecipações sempre serão feitos no dia útil seguinte à solicitação. Isso significa que, se você fizer a solicitação dia 22 de Julho (sexta-feira), seu saldo será repassado dia 25 de julho, na segunda-feira, desde que não seja feriado nacional ou no município de Rio Pomba, onde é a sede da empresa.
Quando eu posso solicitar a antecipação?
Quando você quiser, desde que possua saldo suficiente para o saque!
Qual o valor mínimo que eu preciso ter de saldo para solicitar a antecipação?
R$ 10,00.
Quais descontos meu saldo irá receber ao solicitar a antecipação?
Além dos descontos padrão para repasse (comissão de pedidos, taxa de pagamento online e taxa de transferência), também será cobrada uma taxa de antecipação no valor de 1,99% sobre o valor antecipado.
E se eu não quiser antecipar?
Sem problemas! Você receberá sua receita online no dia padrão de repasse. Neste caso, o valor não sofrerá o desconto da taxa de antecipação.
O dia padrão de repasse também sofreu alterações! Ao invés de receber todo dia 8 do mês, o dia oficial para repasses sem antecipações agora será todo 2º dia útil do mês! 🥳
Dessa forma, seu dinheiro já estará todinho no seu bolso bem no início do mês, assim, você já poderá usá-lo para repor seu estoque e continuar vendendo mais, mais e mais! 🤑
Ainda não entendi, poderia me dar um exemplo?
Claro! Vamos supor que hoje é dia 22 de julho e você quer antecipar seu repasse do mês.
Repare que esta seria sua terceira antecipação do mês, pois você já havia antecipado do dia 01/07 ao dia 04/07 e do dia 05/07 ao dia 06/07. Assim, iremos antecipar do dia 07/07 ao dia 21/07.
Clique na fatura com status "pendente" para visualizar todo o extrato do período..
Veja que, ao solicitar o repasse, foi ressarcido para você todo o valor que seu estabelecimento vendeu com cupons de descontos e/ou promoções com subsídio do Bigou.
Além disso, também houveram os descontos padrões da comissão, taxa de pagamento online, taxa de antecipação e a taxa de transferência. Tudo referente aos pedidos recebidos no período entre 07/07 a 21/07.
Isso significa que, dos R$382,11 recebidos via Pagamento Online, você receberia de repasse o montante de R$233,46! Não ficando nenhum débito a pagar para o aplicativo, visto que sua comissão e taxas do período já foram descontadas.
Depois de conferido os valores, clique em “Solicitar antecipação”.
Abrirá uma caixinha de informações para você. Verifique se está de acordo e clique em confirmar.
Prontinho! Sua antecipação foi confirmada e você receberá o valor no próximo dia útil!
Ainda ficou com dúvidas? Assista aqui nosso passo a passo: